Como cultivar a do Amarílis


1 - Adicione argila expandida ou brita no fundo do vaso;
2 - Em cima da argila expandida acrescente a manta de bidim ou manta de poliéster para filtrar a água e evitar que a terra se infiltre por entre as bolinhas da argila (ou pedras), entupindo o dreno;
3 - Adicione o solo fértil e bem aerado como informado acima e a sem enterrar o bulbo completamente, deixando o "pescoço" fora da terra preencha o vaso com o substrato.
4 - Para dar acabamento ao vaso e também para evitar que ervas daninhas apareçam adicione casas de árvores 

Foto: Solani Ferreira
Adubação do Amarílis

Quando as folhas começarem a crescer adube mensalmente com NPK 6-12-6 ou 10-10-10, 5 colheres de sopa por metro quadrado.

Manutenção do Amarílis

Antes de iniciar o crescimento das folhas tenha cuidado ao fazer as regas, pois o solo muito úmido pode fazer o bulbo apodrecer. Após o aparecimento das folhas devemos fazer regas periódicas observando se o solo já está seco superficialmente. Não molhe as flores. Caso aparecem folhas secas retirar para prolongar o período de floração.
A divisão pode ser feita através dos bulbos "filhos" que aparecerem durante o cultivo. Após o florescimento as folhas cairão e você pode armazenar o bulbo para o plantio no próximo ano.

Commaosdeseda By Midian.L.S.F

Nenhum comentário:

Postar um comentário